Este trabalho divide-se em 3 partes que se interligam entre si: o movimento do navio; a ponte levadiça com um conjunto de semáforos e cancelas que controlam a circulação do trânsito automóvel; a descarga e o armazenamento dos contentores. Depois de o navio estar descarregado ele faz também o movimento de regresso ao ponto de partida para iniciar novo ciclo. Se a altura do navio não ultrapassar a altura da ponte ela não abre e o navio faz o trajeto normal. Quando for necessária a abertura da ponte dá-se início à sequência de luzes dos semáforos e ao fecho das cancelas para impedir a circulação automóvel. Neste vídeo, por ser demasiado extenso, o ciclo não está completo.
Este blog surge como forma de mostrar os trabalhos dos meus alunos da área de eletricidade, eletrónica e automação. Por questões de logística a maior parte destes trabalhos foram ou serão desmontados. Neste blog eles ficarão para sempre.
15 de setembro de 2012
Cais e ponte levadiça
Este trabalho divide-se em 3 partes que se interligam entre si: o movimento do navio; a ponte levadiça com um conjunto de semáforos e cancelas que controlam a circulação do trânsito automóvel; a descarga e o armazenamento dos contentores. Depois de o navio estar descarregado ele faz também o movimento de regresso ao ponto de partida para iniciar novo ciclo. Se a altura do navio não ultrapassar a altura da ponte ela não abre e o navio faz o trajeto normal. Quando for necessária a abertura da ponte dá-se início à sequência de luzes dos semáforos e ao fecho das cancelas para impedir a circulação automóvel. Neste vídeo, por ser demasiado extenso, o ciclo não está completo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário